sábado, 26 de junho de 2010

Casamento Eterno

"Na glória celestial há três céus ou graus; E para obter o mais elevado, um homem precisa entrar nesta ordem do sacerdócio [que significa o novo e eterno convênio do casamento]; E se não o fizer, não poderá obtê-lo." D&C 131:1-3

"E assim, em verdade vos digo: Se um homem se casar com uma mulher pela minha palavra, que é a minha lei, pelo novo e eterno convênio e for selado pelo Espírito Santo da promessa por aquele que foi ungido, a quem conferi esse poder e as chaves do sacerdócio e for dito a eles: Surgireis na primeira ressurreição; e, se for depois da primeira ressurreição, na próxima ressurreição; herdareis tronos, reinos, principados e poderes, domínios, todas as alturas e profundidades - então será escrito no Livro da Vida do Cordeiro que ele não cometerá assassinato, derramanento de sangue inocente; ser-lhes-á feito de acordo com todas as coisas que meu servo disse, nesta vida e por toda a eternidade; e estará em pleno vigor quando estiverem fora do mundo; e passarão pelos anjos e pelos deuses ali colocados, rumo a sua exaltação e glória em todas as coisas conforme sua cabeça; glória essa que será uma plenitude e uma continuação das sementes para todo o sempre". D&C 132:19

Quando me falou sobre a importância do convênio do casamento eterno numa de suas cartas, Young, meu namorado, me indicou algumas escrituras. Dentre elas, destaco estas duas encontradas em Doutrinas e Convênios. Young sempre me ajuda a ter um melhor entendimento a respeito das escrituras. Desta fez, não foi diferente.  Ele  queria me mostrar o quanto este convênio é importante para nós e para o Pai Celestial. E conseguiu!!!! Através delas, pude compreender a importância do selamento e que as grandiosas promessas do nosso Pai Celestial para nós, são realmente verdadeiras. 

A primeira aula que assisti na classe de membros novos na minha ala há pouco mais de 1 ano e 7 meses, foi sobre o casamento eterno. Lembro-me com foi especial assistir essa aula ao lado de Young. A cada ensinamento que me era passado, eu sentia mais forte o desejo de um dia alcançar tamanhas bênçãos. De fato, a primeira impressão de um pesquisador ao ouvir falar pela primeira vez em casamento eterno, sem conhecer o evangelho e os mandamentos do Senhor, é de um compromisso romântico e sério demais para ser aceito. Mas pra mim, a primeira impressão foi a melhor possível. Na verdade, acho que eu esperava por isso... pela possibilidade manter nossos laços afetivos de amor para sempre. Os que têm medo de um selamento ou de um casamento eterno, enxergam o outro com olhos efêmeros. Enxergo o amor com a perspectiva da eternidade. Sou grata ao Senhor por ter me presenteado com um homem tão especial, um servo fiel, um homem de fé e de grande caráter, um homem que tenho certeza, será um ótimo exemplo para nossos filhos. Conhecê-lo foi a resposta à um oração que fiz há anos... ter em minha vida a bênção de um amor verdadeiro. Hoje, minha oração é para que possamos continuar vivendo esse grande amor.

2 comentários:

  1. Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos,e não tivesse amor,seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
    E ainda que tivesse o dom de profecia,e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência,e ainda que tivesse toda a fé,de maneira tal que transportasse os montes,e não tivesse amor,nada seria.
    E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres,e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado,e não tivesse amor,nada disso me aproveitaria.
    O amor é sofredor,é benigno,o amor não é invejoso,o amor não trata com leviandade,não se ensoberbece.
    Não se porta cpm indecência, não busca os seus interesses,não se irrita,não suspeita mal.
    Não folga com injustiça,mas folga com a verdade.
    Tudo sofre,tudo crê,tudo espera,tudo suporta.
    O amor nunca falha. 1Co 13.1-8
    Dede desejo de todo meu coração que Deus abençoe o amor e a união de vc e o Young.
    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada tia... Eu e Young gostamos muito deste capítulo. Uma noite, ele me disse que gostaria que eu lesse um certo capítulo na bíblia e disse que eu entenderia os reais sentiemntos dele por mim... ele me pediu uma bíblia e marcou exatamente este capítulo. =) É muito especial, realmente.
    Te amo!

    ResponderExcluir