terça-feira, 22 de junho de 2010

Por que fazer um diário de escrituras?

Uma das experiências mais edificantes para mim é achar respostas para as minhas perguntas por meio do estudo das escrituras. Às vezes, ao estudá-las, uma resposta salta-me aos olhos. Mas em geral o efeito dessa passagem não é mais o mesmo algum tempo depois, pois são os pensamentos e o Espírito que senti quando mais precisava, que de fato me ajudaram.

Mais que respostas às minhas orações, as escrituras me aproximam de Deus e de Seu filho Jesus Cristo. Revelam seus planos para nós e me ajudam a ter uma perspectiva eterna para nossa existência.

Neste diário virtual, escreverei sobre meu aprendizado a respeito do Evangelho, dos ensinamentos dos nossos líderes e de outras literaturas igualmente edificantes.

É importante registrar nossos sentimentos, impressões e aprendizado a respeito do nosso progresso pessoal. Certamente este registro estará à nosso dispor para posteriores consultas e serão uma fonte de inspiração permanente para nós e nossa posteridade.


Ao amigo leitor, minhas boas vindas.


(o trecho inicial deste post foi inspirado no depoimento de Sariah Gruse, no artigo "Unidos pela palavra de Deus" na A Liahona de junho de 2010, p. 46.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário