quarta-feira, 23 de junho de 2010

Obediência

"A obediência abre as portas da companhia constante do Espírito Santo, e os dons e as habilidades espirituais ativados pelo poder do Espírito Santo nos impedem de ser enganados - e permitem que vejamos, sintamos, saibamos, compreendamos e lembremos as coisas como realmente são. Fomos investidos com uma capacidade maior de obediência justamente por esse motivo." Élder David A. Bednar, Do Quórum dos Doze Apóstolos - " As coisas como realmente são". A Liahona de Jun/2010, p. 31.

Obediência é o tema do meu primeiro discurso a ser dado na Reunião Sacramental do dia 27 de Junho de 2010. Recebi esta designação no primeiro domingo deste mês, após prestar o meu primeiro testemunho e ser confirmada membro da Igreja. Confesso que ao receber o papel e ler sobre o tema do discurso, me surpreendi e temi não ser capaz de realizar tamanha tarefa. Mas logo me dei conta de que esta é uma oportunidade de servir ao Senhor e compartilhar sobre seus ensinamentos com as outras pessoas. 

Aprendi que viemos a terra e ganhamos um corpo por termos ficado ao lado do Pai Celestial e de Jesus Cristo. Estamos aqui para viver experiências na carne, para sermos provados, para exercemos o nosso livre-arbítrio. Há um véu que nos impede de recordarmos da nossa vida pré-mortal, mas que nos é amenizado a medida que vivemos sob a influência do Espírito Santo que nos auxilía no exercício do nosso livre-arbítrio para obedecer ao Senhor, gardar seus mandamentos e vivermos retamente, perceverarmos até o fim. 

Aprendi que ao sermos obedientes e nos colocarmos a serviço do Senhor e de nosso próximo somos grandemente abençoados. Assim como disse o Élder David A. Bednar, os dons e as habilidades espirituais ativados pelo poder do Espírito Santo nos impedem de ser enganadospelo inimigo, são nosso escudo de proteção contra qualquer coisa. 

Segundo o Guia para Estudo das Escrituras, Obediêcia no sentido espiritual, é fazer a vontade do Senhor. Minha oração é a de que possamos ser obedientes, humildes e perseverantes, sempre. E que a maior de todas as recompensas e dons que podemos receber, é a vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário