quinta-feira, 1 de julho de 2010

A Obra Missionária

"O propósito de nosso trabalho missionário é ajudar os filhos de Deus a cumprir uma condição determinada por nosso Salvador e Redentor. Pregamos e ensinamos a fim de batizar os filhos de Deus para que possam ser  salvos no reino celestial, em vez de ser limitados a um reino menor. Fazemos o trabalho missionário para batizar e confirmar. Essa é a base doutrinária do trabalho missionário". ÉlderDallin H. Oaks, Do Quórun dos Doze Apóstolos. A Liahona, Semtembro de 2009, p. 26.

Desde que Young me falou sobre servir numa missão de tempo integral, eu tenho procurado conhecer cada vez mais sobre a obra missionária. Posso dizer que, após este 1 ano e 6 meses de missão de dele, tenho adquirido um testemunho vigoroso a respeito desse trabalho tão especial. As palavras do Élder Dallin explicam sucintamente sobre o propósito do trabalho missionário. Mas acrescento às palavras do Élder, meu próprio testemunho.

O primeiro contato que tive com Élders foi durante o jantar de Natal da nossa Ala em 2008. Conheci dois rapazes muito simpáticos e que logo me perguntaram se poderiam nos visitar em nossa casa. Marcamos as visitas... foram muito boas. Mas infelizmente só foram algumas. Ao receber as palestras e aumentar meu aprendizado eu percebia que não era por acaso o sentimento de paz, tranquilidade e confiança que eles me passavam. Havia algo de muito especial nas palavras deles, na maneira como eles falavam e nos olhavam. Aprendi que eles agiam sob influência do Espírito. E sempre que eu estava receptiva aos ensinamentos, eu também pudia sentir essa influência. Foi por meio daqueles Élders eu comecei a admirar aqueles que dedicam um período de suas vidas à um chamado do Senhor. Passei a me orgulhar por saber que meu namorado estaria dali a pouco, fazendo com que outras pessoas achegassem-se ao Senhor pelos seus ensinamentos, prestando testemunho...

Esta semana, estive lendo alguns discursos da Conferência Geral na A Liahona de maio de 2010, que infelizmente não pude assitir. E entre eles, li o discurso do ÉlderRonald A. Rasband, intitulado "O divino chamado de um missionário", p. 51. Neste discurso o Élder Ronald descreve uma experiência que viveu quando foi chamado para servir como Setenta. Transcrevo trechos deste discurso que mais me tocaram e me fizeram realmente acreditar que os nossos líders são homens chamados e inspirados pelo Senhor.
"Todo apóstolo possui as chaves do reino e as exerce sob a direção e designação do Presidente da Igreja. O Élder Eyring estava designando missionários para o campo de trabalho, e como parte do meu treinamento, fui convidado a observar. [...] Inicialmente, ajoelhamo-nos todos em oração. Lembro-me do Élder Eyring usando palavras muito sinceras, pedindo ao Senhor que o abençoasse para saber 'perfeitamente' para onde os missionários deveriam ser enviados. [...] Ao inciar-se o processo, uma fotografia do missionário a ser enviado aparecia em uma das telas do computador. [...] o Élder Eyring, então, cumprimentava o missionário  com sua voz bondosa e cativante: 'Bom dia, Élder Silva ou Síster Junqueira. Como vai hoje?' Ele me disse que gostava de ponderar sobre onde o missionário realizaria sua missão. Isso o ajudaria a saber para onde deveriam ser enviados. O Élder Eyring escutava então, então, os comentários dos bispos e presidentes de estaca, as anotações médicas e outras questões relativas a cada missionário. Encaminhava-se, então, para outra tela que apresentava áreas e missões do mundo inteiro. Finalmente, comnforme era guiado pelo Espírito, ele designava o missionário para seu campo de trabalho. De outros membros dos Doze, fiquei sabendo que esse método geral é usado todas as semanas, à medida que os apóstolos do Senhor designam inúmeros missionários para servir no mundo inteiro."

Ao ler este discurso, era como se eu estivesse presenciando todos os passos dados pelos Élders... como se eu realmente estivesse observando pessoalmetne tudo aquilo, tamanha a clareza de pensamento que me ocorreu... Não posso descrever os sentimentos maravilhosos que tomaram conta de mim. Saber que Young foi designado para servir em uma área sob inspiração do Senhor, é reconfortante. Saber que ele está onde precisaria estar... me faz ser ainda mais confiante de que tudo se faz pela vontade de Deus. Cabe a nós, obedecermos e mantermo-nos dignos de servirmos como instrumentos em Suas mãos.

Um comentário:

  1. Como ha uma grande importancia de servi como missionário de jesus cristo. Eu tenho um profundo testemunho sobre a obra missionária, eu estou indo fazer missão daqui a dois mesês e estou super feliz e grato por o senhor esta dando esta oportunidade para mim e serei de uma grande ferramenta nas mãos dele!

    ResponderExcluir