sexta-feira, 9 de julho de 2010

Alma 37:37

"37 Aconselha-te com o Senhor em tudo que fizeres e ele dirigir-te-á para o bem; sim, quando te deitares à noite, repousa no Senhor, para que ele possa velar por ti em teu sono; e quando te levantares pela manhã, tem o teu coração cheio de agradecimento a Deus; e se fizeres essas coisas, serás elevado no último dia." Alma 37:37


Todos os dias devemos convidar o Senhor para a nossa vida. Devemos ser dignos de estar sempre em companhia do Seu Santo Espírito. Sabemos o que deve ser feito. Mas por que não fazemos? Simplesmente porque deixamos que a correria do dia-a-dia desvie nossos pensamentos e os concentre nas coisas do mundo, no trabalho, nos estudos... em tantas outras coisas que eu poderia escrever sem medo de ser repetitiva. Chegamos em casa tão cansados da correria diária que enfrentamos, com a cabeça cheia de decisões a serem tomadas, dúvidas, dívidas... Às vezes caímos no sono sem agradecer pelo dia que tivemos. Sem agradecer pela família que temos, amigos, e bênçãos que nos foram concedidas. Devo confessar que isso já aconteceu comigo. E pode acontecer com qualquer um de nós. Mas não deve. Podemos estabelecer a meta de não fecharmos nossos olhos e nos entregarmos ao sono antes de agradecer, antes de ler mesmo que seja apenas um capítulo das escrituras... Podemos e devemos fazer dos nossos estudos e das nossas orações um hábito, um hábito saudável e edificante. Ao acordar pela manhã, devemos sim, elevar nossos pensamentos e coração à Deus, consagrar o que temos e o que somos, pedir que Ele nos acompanhe durante nosso dia. Podemos orar em qualquer lugar, mesmo que não seja o mais silencioso e tranquilo como um bosque. O Senhor ouve nossas sinceras orações, sempre. Edifico meu testemunho a respeito de minhas orações. O Senhor me ouve, me responde. Devemos fazer nossas orações à noite, pela manhã e a qualquer hora, a qualquer momento.

Um comentário:

  1. Lindo!!! fez-me refletir sobre minha vida como deixamos passar as coisas sem serem notadas e quando assustamos nao fazemos mais o que Deus gostaria que fizecemos!!!

    ResponderExcluir