sábado, 17 de março de 2012

Orar com sinceridade

Hoje eu procurei numa antiga agenda na qual eu registrava meus testemunhos algo que escrevi sobre o Presidente Gordon B. Hinckley. Que ótimo! Encontrei este e outros registros que fiz há cerca de 2 anos. Aos poucos transcrevei pra cá.

Gostaria de compartilhar este:

Certa vez, na A Liahona, eu li um artigo no qual um pai contou como utilizou o princípio da oração e ajudou seu filho a obter um testemunho a respeito dela. Esse pai contou que seus dois filhos brincavam no quarto quando de repente se desentenderam e ele teve que intervir. O filho mais novo respondeu-o com asperesa por duas vezes e ele tentou corrigi-lo. Mas, a situação só piorava. Então, quando estava prestes a sair do sério, o princípio da oração veio-lhe à mente. Ele levou o filho ao quarto, pediu que se ajoelhassem e disse que faria uma oração ao Pai Celestial. Após a oração o filho ergueu os olhos para o pai e perguntou-lhe: "Pai, pode me perdoar?" Esse pai contou que sua alma encheu-se de paz e amor.
Li também uma citação do presidente James E. Faust na qual ele diz que "a oração é o reconhecimento de que precisamos de uma ajuda superior na nossa própria capacidade. A oração é uma humilde adminissão de que Deus é nosso Pai e que o Senhor Jesus Cristo é nosso salvador e redentor. É uma confissão sincera do pecado e da transgressão e um pedido de perdão. É uma oportunidade de dar graças e expressar gratidão ao nosso Criador." Aquele pai sabia que precisava da ajuda do Senhor naquele momento. O presidente Monson também disse que "ao elevarmos ao Senhor nossas orações familiares e pessoais, façamo-lo com fé e confiança Nele". Sei que o Senhor responde nossas orações. Gostei ainda mais quando li outra citação sobre oração do Élder Bruce R. Maconkie onde a oração transforma nossa vida. Ela é uma verdadeira fortaleza, um pilar de infinita retidão, uma força descomunal que move montanhas e salva almas". Por isso é preciso que a oração seja sincera, franca e constante. Que ela faça parte da nossa vida diária. Tenho certeza de que assim, nossa comunicação com o Pai Celestial se tornará cada vez mais forte e nossa sintonia com o Espírito aumentará, seremos então, mais receptíveis à sua doce influência.

Como sou grata ao Senhor por termos um profeta como o Presidente Monson e por seus ensinamentos. Li uma citação dele na qual diz que "se qualquer um de nós tiver sido vagaroso para atender ao conselho de orar sem cessar, não há melhor momento para começar do que agora."


Nenhum comentário:

Postar um comentário