terça-feira, 25 de julho de 2017

Fervorosa oração

"E minha alma ficou faminta; e ajoelhei-me ante o meu Criador e clamei-lhe, em fervorosa oração e súplica, por minha própria alma; e clamei o dia inteiro; sim, e depois de ter anoitecido, continuei a elevar a minha voz até que ela chegou aos céus." (Enos 1:4)

Acho que uma escritura nunca havia me tocado tão profundamente quanto esta. Talvez porque a minha alma estava faminta de conhecimento a respeito do meu Criador. Queria saber como minhas orações poderiam chegar até Ele e se eu realmente obteria uma resposta. Tal foi minha surpresa ao sentir o peito arder e as lágrimas escorrerem pelo meu rosto ao ler o versículo: "E aconteceu que após ter orado e me empenhado com toda a diligência, o Senhor disse-me: Por causa de tua fé conceder-te-ei de acordo com teus desejos." (Enos 1:12) Se o Senhor ouviu Enos - perdoou seus pecados por causa da fé que ele demonstrou ter em Jesus Cristo, a quem ele nunca ouviu e nem viu - eu senti esperanças de um dia obter a mesma bênção.

Fiz então a minha fervorosa oração. Supliquei de todo meu coração ao Pai Celestial que me ouvisse. De joelhos, abri meu coração e lhe confessei o que tanto me afligia. Não me recordo se orei durante todo o dia ou se continuei após ter anoitecido. Mas lembro-me do sentimento de paz que senti ao demonstrar minha fé ao Senhor. Seu que minha voz chegou aos céus, pois obtive o testemunho de que Ele ouve nossas orações e responde-as. E mediante nosso empenho em fazer Sua vontade, cumprindo os mandamentos que Ele nos deu, seremos abençoados e teremos nossos pecados perdoados.